Estou a escrever isto no meu sexto mês a viver nos EUA e cada minuto está a ser inesquecível. Só para te matar a curiosidade, sim, é como nos filmes. A escola é gigante e tem todo o tipo de desportos, desde o típico futebol americano a bowling; também temos os autocarros amarelos que nos vêm buscar à porta de casa de manhã e nos deixam em casa a seguir às aulas.

Se estás a pensar escolher um país onde os desportos são competitivos, este é sem dúvida uma boa opção. Toda a gente na escola pratica um desporto, e são raros os que não o fazem. Os jogos de futebol às sextas-feiras à noite com todos os estudantes nas bancadas a gritar e a divertirem-se, acompanhados pela banda para nos entreter e as cheerleaders, são sem dúvida a melhor parte 🙂

Fiz amigos incríveis nestes últimos seis meses e eles acolheram-me no dia-a-dia deles de uma maneira incrível. Todos acham incrível o facto de ser uma foreign exchange student from Portugal, e teve piada quando lhes perguntei se sabiam onde era Portugal. Uns disseram América do Sul, outros Brasil, outros perguntaram se falo Espanhol. Não se desiludam, cultura geral não é muito a área deles, mas de resto são pessoas incríveis que irei levar comigo para sempre.

Nunca pensei sentir-me tanto em casa como me sinto aqui. Tenho uma família incrível que me trata como se fosse uma filha deles, e sinto-me em casa! Tenho uma relação de amizade e cumplicidade com a minha irmã que é inexplicável. A minha mãe é amorosa e não poderia ter calhado com outra melhor.

Nestes últimos seis meses cresci em todas as maneiras possíveis. Comecei a dar valor a coisas mínimas sobre as quais os meus pais sempre me tinham avisado desde pequenina, mas que nunca tive necessidade de aplicar. Esta experiência está sem dúvida a mudar-me como pessoa e a fazer-me ver as coisas de outra maneira.

Não vou mentir, ao início é complicado, mas quando começas a formar a rotina não vais querer mais nada a não ser que o tempo pare. Ainda tenho quatro meses nos EUA e vou aproveitá-los da melhor maneira possível, porque esta experiência não é um ano na nossa vida, mas sim uma vida num ano.

Kika L.
Estudante AFS 2019-2020 | Portugal – EUA