Em Portugal e desde 1956, a Intercultura-AFS Portugal contribuiu já há 65 anos para a compreensão e paz entre os povos para a formação de pessoas dispostas a lutar por um mundo mais justo e tolerante, proporcionando a mais de 5500 jovens Portugueses, de todo o mundo e suas famílias uma aprendizagem intercultural e uma educação global que lhes permite ter um conhecimento mais profundo da diversidade existente no mundo e pondo em prática, com impacto no mundo real, a sua cidadania global activa.

 

Neste ano 2021 celebramos os nossos 65 anos de AFS Impact em Portugal com um calendário de iniciativas que incluem:

Acolha um novo membro na família!

FB-Cover-AFS-2024-v3 (4)

O Programa AFS – Famílias de Acolhimento é uma experiência de intercâmbio em que uma família acolhe voluntariamente em sua casa um/a jovem estrangeir@ que vem estudar durante um trimestre, semestre ou ano lectivo numa Escola Secundária em Portugal.

Saiba mais

Conheça o perfil d@s estudantes AFS estrangeiros no Blogue

Acolha Estudantes AFS

"Aprendemos imenso com todos estes miúdos e, principalmente, aprendemos a ser tolerantes, a não julgar antes de saber o porquê. Continuarei a ser voluntaria AFS até puder. Porque a Terra é azul como uma laranja."

Ler testemunho completo!

NOVO! Programas Virtuais AFS

Explora o mundo sem sair de casa, faz novos amigos, torna-te num Cidadão Global e experimenta novas culturas!

+ Info

Traz o mundo à tua comunidade!

Voluntariado na Intercultura-AFS

 Os/as voluntári@s da Intercultura AFS contribuem para estimular o processo de Aprendizagem Intercultural apoiando participantes, famílias e a comunidade escolar. São integrados num plano de formação contínuo e incluídos em órgãos locais de voluntariado, contando com oportunidades regulares de desenvolvimento pessoal e reconhecimento.

Saiba mais

Percursos de Aprendizagem Intercultural

Educação

Seja através de intercâmbios, formações, ou actividades de Aprendizagem Intercultural e Educação não-formal, a Intercultura AFS é um agente cada vez mais relevante em cada comunidade local, apresentando-se como um complemento fundamental ao ensino formal.

Saber mais