Quer eu quer a S. estamos cheias de pena de estar a terminar esta experiência. Não sei pôr em palavras o quão enriquecedor foi para as duas. Estamos a combinar, se a COVID deixar, ela voltar novamente no Verão para conhecer Lisboa. A COVID não deixou que tal acontecesse em segurança, mas a promessa está feita. Quanto ao resto, conhecemos Coimbra de lés-a-lés e tivemos a sorte de conhecer um rapazinho com 27 anos que estuda arqueologia e história, e foi sempre o nosso guia turístico. Eu própria, que vivo em Coimbra há 40 anos, conheci recantos que não conhecia.

A Sol foi sempre uma menina cumpridora e esforçou-se em aprender a língua. Na escola tentou sempre fazer o melhor. Apresentou alguns trabalhos que fez e o feedback que tenho da escola é que, embora muito tímida, esteve sempre empenhada.

É com muita pena minha que não vou poder aceitar este ano mais estudantes por motivos de saúde. Quero solidificar tudo antes de continuar com este programa que penso ser muito enriquecedor para todos!

A S. conheceu muitos amigos meus, todos gostaram muito dela e até brincavam e diziam-me que iam roubá-la e ficar com ela. A S. manteve também uma relação saudável com o “irmão” E. da Costa Rica. Enfim, não houve um pontinho que fosse menos bom! Foi tudo muito bom! A S. é uma menina de 15 anos mas com uma cabeça de 18 anos. Todos ficavam surpresos quando lhes dizia a idade que ela tinha.

Foi tudo muito bom é só isto que tenho a dizer.

Os colaboradores do AFS também foram sempre muito cuidadosos e estiveram sempre presentes quando necessitámos. Foi ótimo! Para o ano cá estarei se tudo continuar bem.

Testemunho de Família Carvalho