Olá,

Eu chamo-me Lorena Sanchez, sou Dominicana e atualmente estou a fazer o meu intercâmbio em Portugal.

A minha experiência em Portugal começou no dia 5 de Setembro de 2014 e só com oito meses neste maravilhoso país, já posso considerar Portugal a minha segunda casa.

Estou a viver na bela cidade Sintra, a qual me maravilha todas as manhãs. A minha família de acolhimento consiste numa mãe e num pai, basicamente sou filha única. No entanto, os meus pais têm muitos amigos, os quais me têm tratado muito bem e até como se eu fosse parte da família. Acho que tive muita sorte com a minha família de acolhimento, considero-os os melhores pais de todo o Portugal porque são pessoas impecáveis, eles simplesmente são perfeitos.

Atualmente ando numa Escola Secundária local. Sendo completamente sincera, os primeiros meses foram muitos difíceis porque não conhecia ninguém e não estava familiarizada com o sistema de ensino Português. Hoje em dia, já posso dizer que tenho amigos que gostam muito de mim, como eu gosto muito deles.

O que mais tenho gostado desta experiência tem sido conhecer pessoas de tudo o mundo. Nunca imaginei que ia ter a oportunidade de conhecer tantas pessoas maravilhosas que me têm ajudado a crescer nesta fase da minha vida.

Considero-me uma rapariga com muita sorte. Hoje em dia sei que tenho outra óptima família num belo continente e muitos amigos em todo o mundo!

Fico muito grata e muito feliz por ter tomado a decisão de fazer este intercâmbio. Eu cresci e aprendi coisas incríveis, e se tivesse a oportunidade de ficar em Portugal ou de fazer o intercâmbio novamente, não hesitaria.

Lorena Sanchez; estudante da República Dominicana em Portugal; 2014-2015