No ano passado através de uma colega de escola, tive conhecimento da existência do programa AFS. Depois de me informar e saber no que consistia fascinei-me pela ideia de poder acolher um estudante, que quisesse vir para o meu país, do qual me orgulho tanto.

Desde o início a Chanikan foi participativa, simpática, gentil e alegre! Fazê-la conhecer a minha cidade foi um prazer. Com o tempo ela passou a ser um membro da minha família e sempre será. “Adotar” um estudante AFS foi uma das melhores decisões que a minha família permitiu que acontecesse.

Tivemos diversão, alegria e sobretudo a capacidade de aprender um pouco da cultura da Chanikan, que nos ensinava todos os dias a sorrir e de quem iremos sentir sempre saudade, amor e tristeza (na hora da sua partida).

Para quem quiser acolher um estudante posso afirmar com certeza que será a experiência mais alegre, construtiva e divertida de uma vida! Poder realizar um sonho de um adolescente fazendo­o conhecer o nosso adorado País.

A experiência foi tão gratificante que decidimos acolher outro estudante este ano (2016/2017), e vamos acolher com tanto amor e carinho como acolhemos a Chanikan.

Família Belece Bernardo | Família de Acolhimento AFS
2016, Vila Nova de Gaia