O Canadá é o segundo maior país do mundo. As suas fronteiras vão até ao Ártico e incluem praticamente todos os tipos de terreno: montanhas rochosas (também conhecidas por Rocky Mountains), pradarias, costas acidentadas, praias arenosas, vales férteis e cidades cosmopolitas. O Canadá tem pessoas vindas de todo o mundo, e esta herança diversa une-se em redor da uma paixão nacional: o hóquei no gelo.

Os adolescentes Canadianos adoram clubes e atividades que incluam desporto, orquestras, jornais e teatro. Os governos em miniatura criados por estudantes são também cada vez mais importantes nas políticas escolares. Para quem vem de fora, por vezes é surpreendente ver a quantidade de adolescentes no Canadá que tem um trabalho em part-time para fazer depois das aulas, como trabalhar como ama-seca ou num café de bairro.

Família de Acolhimento & Comunidade

É provável que vás morar numa cidade pequena, no campo ou até numa quinta. Normalmente, nas famílias Canadianas os pais partilham as responsabilidades da casa e as crianças ajudam com as tarefas diárias e na preparação de refeições. Muitas famílias Canadianas também são muito diversificadas, pelo que pode acontecer viverem diferentes culturas todas debaixo do mesmo tecto. Dado que as opções de transportes públicos são limitadas, as famílias planeiam as boleias de modo a que todos tenham como ir para a escola.

A photo posted by Pablo (@heyitspab) on

A photo posted by Nicole🙈 (@itsme.nicole) on

Escola

As escolas locais são bastante abrangentes e tentam ter em consideração as necessidades educacionais de todas as crianças em idade escolar da comunidade, normalmente num único edifício.

Língua

O Canadá tem duas línguas oficiais: Inglês e Francês. Algumas escolas oferecem aulas de introdução a estas línguas, mas encorajamos todos os estudantes AFS a chegarem ao país com pelo menos conhecimentos básicos de Francês (se ficarem no Québec) ou Inglês (se escolherem outras partes do Canadá) para que possam participar no currículo escolar normal.

Comida

A comida no Canadá varia consoante a região. Por exemplo, no Québec há uma forte influência Francesa e irás encontrar muita carne, batatas, sopa de ervilhas, doçaria Francesa, pão, crepes e queijos. Um dos petiscos favoritos é poutine, batatas fritas cobertas em molho e queijo.

Programas AFS disponíveis para este destino: