Olá a todos,

Se combinássemos um conjunto de características como curiosidade incessante pelo que é novo, determinação em evoluir a nível holístico e a paixão pela área educacional resultaria em mim. O meu nome é Juliana Araújo e sou a recente “aquisição” da AFS onde desempenho o meu papel como estagiária. 

Desde cedo tenho um interesse particular pela área social e em toda a complexidade que a caracteriza. Foi este interesse juntamente com o meu gosto por aju(dar) o outro que me induziu a envolver-me ativamente em inúmeras atividades de voluntariado e projetos educativos. No decorrer desta fase percebi que o sentido de “dar” é bastante pequeno comparado com aquilo que recebemos visto que, adquirimos múltiplos conhecimentos, competências e temos oportunidade de “calçar os sapatos do outro” de forma a explorar novas perspetivas. 

Em 2020 licenciei-me em Educação pela Universidade do Minho e iniciei o mestrado em Educação Área Especialização em Mediação Educacional o qual tenciono concluir a 2022. Destaco o meu percurso académico como uma mais-valia no meu desenvolvimento visto que, me permitiu aprofundar conhecimentos sobre a educação, relacionar com muitas pessoas diferentes e, sobre tudo, desafiou-me a crescer. O principal motivo que me trouxe à AFS, para além de me identificar com a missão e os princípios da organização, é poder contribuir com o meu conhecimento para uma causa tão significativa: perspetivar as diferenças culturais do outro uma oportunidade de enriquecimento mútuo.