Nasceu em Lisboa em 1966 e viveu fora do país entre 1976 e 1988. Lança-se como “Casting Director” em 1989. É responsável pelo casting de inúmeros filmes, nacionais e estrangeiros, programas e séries para a televisão, bem como de mais de uma centena de filmes publicitários. Em cinema, trabalhou com inúmeros realizadores tais como: Marco Martins (“Alice” e “How to draw…”), Raul Ruiz (“Mistérios de Lisboa”), Joaquim Leitão (“A esperança está onde menos se espera”, “Tentação”), António-Pedro Vasconcelos (“A Bela e o Paparazzo”, “Call Girl”, “Jaime”, “Os Imortais”, “Os Gatos Não Têm Vertigens”), Luís Filipe Rocha (“Sinais de Fogo”), Carlos Silva e George Sluizer (“Mortinho por Chegar a Casa”), Richard Curtis (“Love Actually”), Leonel Vieira (“Zona J)”, Patrice Chereau (“La Reine Margot”), Carlos Coelho da Silva (“O Crime do Padre Amaro”), entre outros.

Em televisão destaca-se o seu trabalho para os telefilmes da SIC, entre outros: “Amo-te Teresa”, “Facas e Anjos”, “Mustang”, “Alta Fidelidade”, “Lampião da Estrela”, “Aniversário”, etc… Ultimamente tem, em parceria com a RTP, realizado castings das séries e telefilmes: “Inspector Max” , “Conta-me Como Foi”,  “O Mistério da Estrada de Sintra”, “1986”, entre outras.

Ao longo dos anos tem sido convidada a ensinar Técnicas de Casting na Escola Superior de Teatro e Cinema, Academia Contemporânea do Espectáculo no Porto, e diversas agências de manequins. No verão de 2000 organizou juntamente com Elsa Valentim os Act – Workshops Iniciação às Técnicas do Actor para Cinema e Televisão, iniciativa essa que deu origem à ACT – Escola de Actores fundada em 2001.

Em 2010 realizou o seu primeiro documentário sobre Raul Solnado, para a RTP. Autora e apresentadora do programa televisivo “Sei Quem Ele É”, transmitido pela RTP1 em 2016.

É fundadora e membro da Direcção da Academia Portuguesa de Cinema, onde, entre outras iniciativas, criou e desenvolveu o projecto Passaporte,  cuja segunda edição decorreu em 2017, dando a conhecer os actores portugueses a reconhecidos casting directors de todo o mundo.

É, desde 2016, membro da Casting Society of America (CSA).