Olá!
Estou a escrever este texto a partir dos EUA, mais precisamente a partir do estado de Wisconsin. Estou no meu quarto mês de experiência, ainda tenho mais seis (yupii). Como já perceberam estou a adorar a minha experiência e não me quero ir embora assim tão cedo.

A minha vida está completamente diferente, desde a minha personalidade até as minhas rotinas. Uma das grandes mudanças no meu dia-a-dia é sem dúvida alguma a neve. Quanto à minha personalidade, sinto-me uma pessoa mais madura e mais aberta a novos desafios (uma das grandes vantagens desta experiência, sem dúvida alguma).

Bem, mas acho que se estás a ler este texto, de certeza que queres saber se as coisas que os filmes sobre o EUA dizem são verdade. SIM!! É tudo verdade, desde os autocarros amarelos até à competitividade nos desportos. Portanto, tudo o que pensam sobre os EUA é verdade. Quanto aos desportos, tive a grande sorte de poder praticar o meu desporto; e o facto de praticar desporto trouxe-me imensas amizades, que de certeza que vou levar para a vida toda.

A comida no meu estado é muito baseada em carne, queijo e vegetais, o que não é muito diferente de Portugal – mas sim, comemos muito mais fast food do que em Portugal.

Bem, este é um pequeno resumo de como tem sido a minha experiência nestes quatro meses de experiência. Recomendo a 100% os EUA, ou mesmo só a experiência de viver noutro país.

E cada dia que passa sinto-me mais feliz e com mais certeza de que acertei em cheio na minha experiência.

Vitória H.
Estudante AFS 2019/2020 | Portugal – EUA