“Ouvi histórias de pessoas que fizeram a AFS e como tinham tido experiências incríveis e totalmente diferentes da sua realidade. Inscrevi-me exatamente por isso, queria-me pôr à prova e conhecer outra maneira de viver.

Estava habituada a uma cidade grande, a ir à escola com os meus amigos e a viver com pessoas sobre as quais sei tudo.  De um dia para o outro, acordei no meio do campo, numa casa com pessoas que mal conhecia e fui para uma escola onde só falavam uma língua que eu também não sabia. No início, tudo era novo. Não tinha quaisquer referências e não percebia metade do que se passava à minha volta, e por isso, a mínima coisa era uma aventura. Confesso que a língua ainda é um desafio (embora cada dia menor), mas como são raras as pessoas que falam inglês, não tenho propriamente outra opção senão desenrascar-me com o francês. A minha família acolheu-me muito bem e por mais estranho que pareça, sinto-me em casa.

Agora que estou cá há 1 mês, já tenho quase uma rotina até uma nova vida. Mesmo assim tenho vivido sempre coisas novas e sinto que cada dia passa mais rápido do que o anterior. Admito que no início estava um bocadinho receosa, mas agora estou muito contente por ter decidido arriscar. No meio disto tudo, tenho aprendido a lidar com situações e pessoas diferentes e cresci imenso, algo que nunca teria acontecido se tivesse ficado em Lisboa.   (A fotografia foi numa aula de patinagem artística).

Estudante AFS 2018/2019 | Portugal – França