Após um ano do meu intercâmbio na Dinamarca, tive o prazer de receber uma visita por parte da minha família de acolhimento.

Chegaram dia 13 de Outubro por volta das 23h. Toda aquela ânsia e nervosismo que senti no dia em que os conheci, invadiu-me outra vez. Não sabia o que fazer, nem como reagir. Apesar de ter muitas saudades deles e dos momentos que passamos juntos, já tinha passado um ano desde que não os via. Mas, no momento em que os vi a sair pela porta de desembarque, tudo isso passou. Já só pensava em ir a correr abraçá-los.

Durante os 5 dias que cá ficaram pude mostrar-lhes a minha cidade (Porto), dar-lhes a provar a nossa gastronomia e claro, apresentá-los à minha família portuguesa. No entanto, não foram só eles que ficaram a conhecer algo de novo. Visto que ficaram a dormir em minha casa, os meus pais tiveram também um cheirinho do que é a cultura dinamarquesa. Provaram uma comida típica cozinhada por eles cá e o meu bolo preferido, que trouxeram da confeitaria onde a minha mãe de acolhimento trabalha. Este bolo para além de delicioso tem um significado especial para mim, na medida em que foi o meu bolo de despedida do meu intercâmbio.

Foram sem dúvida bons momentos que deram para matar saudades apesar de parecerem passar a correr.

Sei que esta ligação que tenho com a minha família de acolhimento é muito forte e que se manterá sempre assim. Agora já só penso em ir visitá-los e puder voltar a criar boas memórias com eles.

Catarina Araújo
Estudante AFS 2016/2017 | Portugal – Dinamarca