Perfis de Estudantes
Acolher um estudante internacional em sua casa é uma oportunidade para conviver e aprender com uma cultura diferente, ao mesmo tempo que partilha a sua própria cultura. Desde as refeições aos passeios, tudo representa uma oportunidade para descobrir e valorizar as diferenças culturais!

ITÁLIA
Arianna, 17 anos
Vem de uma pequena cidade no Sul da Sardenha onde vive com os pais e a irmã. A família descreve-a como uma rapariga extrovertida e alegre, que gosta de se dedicar aos outros e especialmente à família de quem é muito próxima. Considera-se curiosa, faladora e muito sociável. Gosta de ler, ver filmes e ouvir música. Também toca guitarra desde pequena. Jogou voleibol durante muitos anos, mas agora dedica-se à natação que pratica 2 a 3 vezes por semana. Frequenta o 11º ano de escolaridade na área de ciências e é ótima aluna. Tem um bom nível de inglês. Com o programa AFS tem como objetivos aprender sobre a cultura portuguesa através dos hábitos e tradições da sua família de acolhimento, bem como ficar fluente em português.

ITÁLIA
Gaia, 17 anos
Vive na Sardenha, com os pais e o irmão mais velho que também fez AFS nos EUA. É uma pessoa sociável, independente e inteligente. Dá muito valor à família bem como aos amigos, com quem partilha momentos importantes e procura apoio nas decisões difíceis. É apaixonada por filmes, séries e música, pois sente que esses meios a ajudam a conectar com pessoas que partilham dos mesmos interesses. Também gosta de ir ao ginásio. Além disso, é uma pessoa curiosa, o que a motiva a aprender constantemente coisas novas. Frequenta o 11º ano, é uma aluna dedicada e gosta especialmente de Química, História e Inglês, disciplinas que a desafiam a pensar de forma crítica. Tem um bom nível de inglês. Está muito entusiasmada com o programa AFS, e tem como objetivos aprender uma nova língua, fazer amizades, conhecer uma realidade diferente da sua e crescer enquanto pessoa.

Turquia
Deren, 17 anos
Vive em Gaziantep com os pais e o irmão mais novo, sendo a segunda de três irmãos. A família descreve-a como uma pessoa extrovertida, energética e organizada. Considera-se uma pessoa dedicada, sociável e introspectiva. Nos tempos livres gosta de andar de barco à vela, e jogar ténis, que pratica desde os 8 anos, tendo já participado em várias competições. Adora ler, ver filmes e séries em família e sempre que necessário ajuda em casa, com tarefas domésticas e a tomar conta do irmão. Está no 12º ano, na área de ciências e está no top 5 melhores alunos da sua escola. Desde pequena que sonha ser médica. Tem um bom nível de Inglês. Quer seguir os passos da irmã mais velha que também fez AFS, e ao participar nesta experiência tem como objetivos melhorar a sua capacidade de comunicação, aprender sobre um estilo de vida diferente e partilhar a sua cultura.

NORUEGA
Sigve, 17 anos
Precisa de uma família em Leiria, onde vai frequentar o Conservatório de Artes. Vive na região de Akershus com os pais. É um jovem multifacetado, com uma natureza curiosa, próximo dos seus amigos e família. A música ocupa um lugar especial na sua vida. Atualmente, frequenta um programa focado em Música, Dança e Teatro. Para além das artes performativas, gosta de estar na natureza e explora este seu lado com o seu grupo de escuteiros. Demonstra interesse por línguas, matemática e sociologia e vê a sua vinda para Portugal como uma oportunidade enriquecedora para expandir os seus conhecimentos sobre a cultura portuguesa e para conhecer novas pessoas. Está particularmente entusiasmado com a perspetiva de experimentar um ambiente escolar diferente e espera que esta experiência o ajude a crescer e a descobrir mais sobre si próprio.

ITÁLIA
Alice, 17 anos
Vive na zona da Toscana, onde reside com os pais e o irmão. A família descreve-a como uma rapariga inicialmente reservada, mas que assim que se sente confortável se mostra interessada e sociável. Considera-se independente, positiva e criativa, espelhando a sua criatividade nos diferentes hobbies que ocupam os seus tempos livres. Gosta de praticar natação e ioga, fazer jardinagem, ler, ouvir música e cozinhar. Frequenta o 11º ano, é boa aluna e destaca-se pela sua participação ativa nas aulas. Tem um bom nível de inglês. Encara a sua partida para Portugal como uma oportunidade de expandir os seus horizontes, aprender uma língua nova, experienciar uma cultura diferente e sair da sua zona de conforto.
Estudantes Semestrais - 6 meses

ITÁLIA
Lucrezia, 16 anos
Vem da região de Piemonte, no norte do país, onde vive com os pais que a descrevem como uma rapariga determinada, sociável e sensível. Considera-se uma pessoa bem disposta, organizada e positiva. Nos tempos livres, gosta de passar tempo com os amigos, ouvir música e ir a concertos. Pratica esgrima e treina diariamente. Frequenta o 11º ano de um curso linguístico, é boa aluna e fala fluentemente espanhol, inglês, e francês. No futuro, gostaria de trabalhar numa área que a permitisse viajar e conhecer culturas diferentes. Tem uma tia que já acolheu vários estudantes AFS, o que a motivou a participar no programa. Durante o intercâmbio, tem como objetivos sair da sua zona de conforto, tornar-se mais independente e aprender sobre a cultura portuguesa.

