Somos uma família de 5 membros, pai, mãe, 2 filhos, e o meu irmão que vive connosco.

A Dominika chegou no início de Setembro para uma experiência de 6 meses em Portugal. E foi uma novidade pois até ela chegar o único elemento feminino na família era a mãe! Chegou um pouco reservada mas curiosa e com vontade de aprender. A confiança foi ganhando terreno e a Dominika foi-se dando a conhecer.

Estamos a gostar muito de ter a Dominika connosco! Ao fim de 3 meses ela já estava perfeitamente integrada na família e sempre mostrou interesse em aprender os nomes das coisas em português.

Acho que ter o seu próprio espaço também foi muito importante para ela e sentimos que toda esta experiência a tem ajudado a conhecer-se melhor.

Completou 18 anos connosco e passou o Natal com a nossa família, o que deu direito a uma ligação via Skype com os pais. Foi muito divertido! Adora passear, sair com o seu grupo de amigos, dar uma voltinha com a cadela, experimentar comidas novas e, como qualquer mulher, ir às compras! Demonstra muita curiosidade nas nossas tradições e acabamos também por conhecer as do seu país (Eslováquia).

Ainda faltam 2 meses para esta experiência terminar mas já sei que vamos ter saudades dela!

Margarida
Família de Acolhimento de uma estudante AFS da Eslováquia
2018, Parede