O meu nome é Manuel, sou um AFSer a participar no intercâmbio de 2017/18. Até agora, a minha estadia em Portugal tem sido óptima! Tenho aqui muitos amigos com quem posso contar, consigo falar português, gosto muito da minha escola, gosto muito das pessoas e o mais importante: EU AMO PORTUGAL.

Tenho facilidade em fazer amigos rapidamente, o que me tem ajudado muito. Tal como todas as pessoas em Portugal, adoro futebol, adoro assistir a jogos e jogar, o que tem também ajudado a fazer amigos. Em apenas dois meses, fui capaz de conhecer bem a zona onde moro e o centro de Lisboa, onde geralmente vou alguns dias por semana e alguns fins-de-semana, com amigos da AFS e da escola.

Não é segredo que Portugal não fazia parte das minhas opções, mas quando a AFS me informou que eu iria para Itália, não gostei da notícia, porque o meu irmão mais velho participou no intercâmbio em Itália (2014/15); então perguntei quais os destinos que ainda teriam vaga, comecei a investigar a lista e quando descobri Portugal algo me disse que esse seria o meu país, que era para mim, que tinha de ir para lá. Não me arrependo da minha decisão, acho que foi a decisão mais acertada que já alguma vez tomei. Embora os dominicanos e os portugueses sejam de alguma forma diferentes, as pessoas só me identificam como um estrangeiro pela minha maneira de falar.

Estou aqui apenas há dois meses e já tenho muitos momentos inesquecíveis, amigos que posso chamar de irmãos e uma experiência excelente. Nem consigo imaginar o que me espera nos próximos meses.

Manuel, estudante AFS 2017-2018
Programa AFS República Dominicana-Portugal