Agora faz dois dias desde que eu voltei a Alemanha e eu quero agradecer a todas as pessoas que eu encontrei lá em Portugal e que fizeram o meu ano tão incrível e espectacular. E que também ensinaram-me a sua língua lindíssima, que eu gosto muito, embora ainda não fale perfeitamente.

Obrigada a todos os meus amigos internacionais e portugueses de AFS, sinto-me mesmo triste por talvez nunca mais vos poder ver; aos meus colegas da escola; às pessoas que eu encontrei na Capoeira, para a vossa paciência comigo nos treinos; sobretudo aos escoteiros, adorei estar convosco, nunca pensei que podia ter uma coisa que seja tão importante para mim; e – ainda mais – a minha família de acolhimento, gosto mesmo muito de vocês, eu sei que nem sempre foi fácil ter uma Rebecca na vossa casa, muito obrigada por terem aguentado isso. Com certeza esqueci-me de alguém, mas obrigada na mesma a todos que eu encontrei.

Esta experiência foi claramente a melhor da minha vida e ainda não consigo perceber que já passou. Um dia vou voltar a Portugal para estar convosco.

Rebecca, estudante AFS 2016-2017
Programa AFS Alemanha-Portugal