Parece que foi ontem que o Facundo, vindo da Argentina entrou na nossa família, mas na verdade já passaram 8 meses. Estávamos curiosos e nervosos, mas tudo passou assim que o conhecemos.

Já é a segunda experiência que temos, no ano lectivo 2015/2016 acolhemos um rapaz Tailandês, o Meen, e como tudo correu muito bem, decidimos ter uma nova experiência. Podemos dizer que com o Facundo também está a correr tudo muito bem, no início, como é normal, houve uma certa timidez mas passado um mês, ele estava completamente integrado na nossa família.

Durante estes 8 meses, o Facundo deu-nos a conhecer a sua cultura, um exemplo disso é o Mate, assim, como nós lhe demos a conhecer o nosso Portugal, visto que, ele é muito curioso e interessado pela nossa cultura, pelo ensino, pela língua. O Facundo integrou-se muito bem na escola, gosta imenso dos professores e tem o seu grupo de amigos, já praticou ténis e agora anda num ginásio para ocupar parte do seu tempo livre. Também já visitou praticamente todos os cantos de Portugal e algumas cidades grandes em Espanha.

O tempo passa a correr e a prova disso é que parece que o Facundo chegou ontem, mas na verdade só falta o mês para ser ir embora. Ele vai ter sempre um lugar em nossa casa, na verdade é um membro da nossa família!

Carla Gaspar
Família de Acolhimento AFS
2017, Leiria