Bruxelas acolhe Campo sobre Cidadania europeia

Entre 29 de Novembro a 3 de Dezembro decorreu em Bruxelas a 7ª Edição do Campo do ECTP - Programa trimestral de Cidadania europeia.

220 jovens estiveram reunidos em Bruxelas para partilhar a sua experiência de intercâmbio trimestral e pensar de que forma essa experiência pode capacitá-los a serem cidadãos activos na Europa e junto das suas comunidades.

A organização do evento, a cargo de organizações AFS europeias e da EFIL, apesar dos alertas de segurança na Bélgica após os ataques terroristas em Paris, decidiu avançar com o Campo, dando um sinal muito necessário de força e esperança, ao manter este encontro sobre diálogo intercultural e cidadania activa. Para além disso, houve uma monitorização rigorosa e constante por parte da equipa de Gestão de Risco das plataformas organizadores em conjunto com as autoridades Nacionais.

Os estudantes participaram em formações sobre diferentes temas ligados a cidadania activa, visitaram ainda o Parlamento Europeu e foram a Leuven, a cidade universitária vizinha.