Magusto em Aveiro!

Aqui fica o testemunho de quem as provou:

"No dia 17 de Novembro de 2013, os voluntários AFS do Núcleo de Aveiro prepararam um magusto para estudantes e famílias de acolhimento do seu Núcleo.

Começou por volta das 15:00 horas, com a chegada das famílias e voluntários. Para divulgar a Intercultura-AFS em terras de Santa Maria, foram convidadas famílias e estudantes da região, que tinham acompanhado a estadia do Andrey (estudante russo acolhido por família de Sanfins) no ano anterior.

Com o jogo do “Passa o presente”, todos se apresentaram, e depois fizemos um “Energizer” para aquecer, pois o frio já se fazia sentir. Para todos ficarmos a conhecer melhor o porquê do magusto, apresentámos a história de São Martinho e, entretanto, a fogueira já estava a arder… as castanhas estavam preparadas para ser assadas!

Fomos então para a volta da fogueira, onde a mesa convidava a comer um doce e a beber um copinho de jeropiga! Estes doces e a jeropiga foram oferta das famílias e dos convidados que quiseram partilhar algo com todo o grupo.

A fogueira estava a arder, os mais destemidos atreveram-se a “saltar a fogueira”, e viveram-se momentos muito divertidos com todos os presentes a interagirem de uma forma intercultural! Como é tradição, as mãos enfarruscadas na cinza serviram para pintar as caras que, de repente, estavam todas animadas de tanta diversão… e ainda cantámos a típica música “os meninos à volta da fogueira” com todos de mão dada a rodar à volta da fogueira! Para mais tarde recordar, tiramos algumas fotografias de grupo.

Um grande bem-haja a todos os que contribuíram para a realização deste convívio intercultural!"