O segundo país mais populoso do mundo com dezenas de religiões, idiomas e grupos étnicos, moldam a incrível diversidade cultural da Índia. No país do Rio Ganges e das majestosas montanhas do Himalaias, podes descobrir uma mistura de sarees tradicionais e trajes modernos, aprender Yoga e ver as ruas revestidas de carros de comida com vegetais fritos e peixe.

Assistir e praticar desporto, cinema, fazer compras ou ir à praia são algumas das actividades mais comuns entre os jovens na Índia. No entanto, a escola é a maior prioridade para os jovens que passam grande parte do seu tempo livre a estudar.

População

Humildade, não-violência e respeito pelos mais velhos, são os valores universais mais respeitados na Índia. O sentimento de partilha e comunidade são também muito importantes – partilhar a refeição do mesmo prato com outras pessoas é um sinal de proximidade. As pessoas na Índia geralmente focam-se mais na necessidade de grupo do que na individual.
O estilo de comunicação na Índia tende a ser indirecto, raramente irás ouvir alguém responder directamente “Não” a um convite. O vegetarianismo é comum na Índia.

A photo posted by Kate Gilbert (@kaaycoo) on

Família de acolhimento e comunidade local

Podes ficar acolhido em qualquer zona da Índia. Seja onde for, geralmente, várias gerações vivem na mesma casa e as decisões de educação e casamento não são tomadas sem primeiro consultar outros membros da família. O sentido de comunidade significa que deves tentar passar o mais tempo possível com os elementos da família em casa, em vez de ficar sozinho entre paredes.

Escola

A educação na Índia é bastante exigente. Poderás ser colocado no 11º ano numa escola pública indiana. Dependendo do Estado em que fores colocado, o ano lectivo pode começar em Março (região norte) ou em Junho (região sul) e divide-se em quatro áreas de estudo que terás de escolher: engenharia, medicina, comércio ou artes (liberais). Os estudantes de intercâmbio normalmente escolhem artes (liberais), onde aprendem sobre economia, filosofia, psicologia, sociologia, etc. Também podes experimentar uma das actividades extracurriculares oferecidas pela escola, tais como, desenho, jogos, clubes de discussão, críquete ou basquetebol.

A photo posted by Kate Gilbert (@kaaycoo) on

मुझे भारत पसंद है

A photo posted by Olivia Persson (@oliviaperss0n) on

Língua

O Hindi e o Inglês são as línguas oficiais, mas podes esperar falar em inglês na maior parte do teu intercâmbio. Existem 22 idiomas diferentes que são reconhecidos pela Constituição da Índia, bem como línguas locais e dialectos dependendo da área.

Alimentação

A alimentação é uma parte muito importante da cultura Indiana e é tão diversificada quanto possas imaginar. Cheia de sabor e normalmente picante, as refeições são tempo de qualidade para socializar e estar em família. A cozinha indiana consiste essencialmente em vegetais, feijões, lentilhas, arroz e carne só de vez em quando. Portanto os vegetarianos terão muitas opções de escolha!

A photo posted by Kat Lewis (@lewis.kat) on

Programas AFS disponíveis para este destino: