Hi! Sou a Maria e estou a fazer o meu ano de intercâmbio nos Estados Unidos, no estado de Iowa, há quase 1 mês! Tanto parece que estou aqui há imenso tempo como parece que acabei de chegar. É tudo novo e existem tantas coisas diferentes, mas passa tudo muito depressa. Está a ser uma experiência incrível! Estou a viver numa cidade “pequena” mas que tem tudo super perto, estou literalmente no meio do campo e isso torna a experiência ainda melhor! Tenho uma família grande, 4 irmãos, 1 cão e 15 galinhas!

Todos os dias vou para a escola no típico “yellow bus”. As aulas começam as 8:30 e acabam as 15:30. Adoro a minha escola, tem umas condições fantásticas. As disciplinas são acessíveis e estou a ter boas notas. Os testes são na maioria o típico teste americano de cruzinhas. Aqui temos “fun classes” por exemplo, eu tenho “Foods”, já cozinhei imenso! E também tenho comido imenso. Adoro tudo, principalmente os “snacks” entre as refeições! Vou sair daqui uma bolinha. Também já sou uma especialista em abrir cacifos, é obrigatório deixar sempre a mochila no cacifo e os livros que vamos precisando vamos tirando. As aulas são de 45 minutos e temos as mesmas disciplinas todos os dias e desporto todos os finais de tarde. Estou na equipa de “Cross Country” e corro todos os dias 5km no meio dos campos de milho! É um pouco cansativo mas aqui tenho feito muitos amigos porque fazemos imensas atividades em equipa.

Antes achava que falava bem inglês mas assim que cheguei percebi que não, mas tenho apreendido imenso e todos os dias sinto que estou melhor. Está a ser uma experiência fantástica e mal posso esperar pelos próximos meses!

Maria Sampaio | Estudante AFS 2016/2017 | Portugal – EUA